01/06/2002

Ericsson do Brasil, Universidade Federal do Ceará e TIM Nordeste anunciam parceria

O projeto "Gerência de Recursos de Rádio em Sistemas de Telefonia Móvel de 3G" conta com a participação da TIM Nordeste e amplia a parceria já existente, na área de pesquisa e desenvolvimento, entre a Ericsson e a Universidade Federal do Ceará (UFC)
A TIM Nordeste contribuirá com o projeto através da coleta e do fornecimento de dados reais - provenientes de bancos de dados próprios ou coletados em campo - para testar e validar as ferramentas de simulação desenvolvidas. Em contrapartida, a TIM Nordeste terá acesso aos resultados do projeto, sob um acordo de confidencialidade com a UFC e a Ericsson, beneficiando-se das novas ferramentas e estratégias de planejamento de telefonia.