01/02/2002

Dois eventos técnicos simultâneos promovidos pelo GTEL

O curso prático sobre DSP é baseado no DSP C6701 da Texas Instrument e um sistema de desenvolvimento (software e hardware) o qual permite a implementação de algoritmos avançados de processsamento de sinal em aplicações de telecomunicações. O curso está sendo apresentado por um especialista da Universidade de Campinas e inclue tanto experimentos teóricos quanto práticos com o microchip.
O workshop em gerenciamento de recursos de rádio e composto de 8 apresentações de artigos pelos pesquisadores do GTEL trabalhando com tópicos de system-level para sistemas de comunicação sem fio de terceira geração. Artigos relacionados a tópicos tais como controle de potência, escaminhamento de pacotes, alocação de canais, dentre outros, serão tratados tanto no nível teórico bem como quando aplicados a sistemas específicos tais como EDGE e WCDMA
Prof. Rodrigo Cavalcanti, coordenador técnico de ambos os eventos, espera que estes constituam-se na semente de um futuro evento técnico periódico sobre comunicações sem fio no GTEL-UFC.

siga nas redes sociais
 
VOLTAR
 
GTEL UFC © 2014. Todos os direitos reservados.