01/03/2004

Ericsson distribui bolsas de pós graduação através do GTEL

Atualmente, 14 estudantes de Mestrado 02 de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFC recebem bolsas através da cooperação técnica entre o GTEL e a Ericsson. Os estudantes da cooperação desenvolvem trabalhos técnicos que aliam o conhecimento teórico às aplicações práticas sugeridas pela empresa. O total de bolsas de mestrado oferecidas pela Ericsson atualmente, representa o dobro da cota ofertada pela agência governamental CAPES ao Programa. A produção científica dos bolsistas da cooperação GTEL/Ericsson tem sido bastante satisfatória segundo os índices preconizados pela CAPES, sendo que cada dissertação de mestrado defendida por estudantes da cooperação tem associada uma média de 05 artigos publicados internacionalmente.