01/03/2004

GTEL incluído no PRONEX - Programa de Núcleos de Excelência do CNPq

O GTEL, em parceria com o laboratório de Processamento Digital de Sinais para Comunicações (DSPCOM) da UNICAMP, tiveram um projeto de pesquisa aprovado no âmbito do PRONEX - Programa de Núcleos de Excelência do CNPq.
O PRONEX é um instrumento de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento científico no País, por meio de apoio continuado e adicional aos instrumentos hoje disponíveis, a grupos de alta competência, que tenham liderança e papel nucleador no setor de sua atuação.
O projeto de pesquisa aprovado tem como título "Técnicas de Processamento de Sinais para a Concepção de uma Interface Aérea Adaptativa e Multi-modal para Ambiente Sem Fio de Próxima Geração" e será desenvolvido pelos 2 laboratórios no período de 3 anos. A aprovação significa também aporte de recursos financeiros para os 2 laboratórios para apoiar as pesquisas como, por exemplo, em compra de equipamentos e viagens a congressos. O coordenador geral do projeto é o Prof. João César Moura Mota, membro do GTEL e professor titular da UFC.

siga nas redes sociais
 
VOLTAR
 
GTEL UFC © 2014. Todos os direitos reservados.