01/06/2006

Egressos do GTEL encontram colocações qualificadas no mercado de trabalho

Um levantamento sobre o destino dos ex-bolsistas de pós-graduação do GTEL constatou que a grande maioria encontra colocação qualificada no mercado de trabalho. Observando o destino dos seus egressos após a conclusão do curso de Mestrado em Engenharia de Teleinformática, observou-se três grandes grupos, em proporções aproximadamente equilibradas: (1) egressos que continuaram seus estudos de doutorado em outras universidades brasileiras e do exterior; (2) egressos que permaneceram no GTEL contratados como pesquisadores e/ou realizando doutorado; (3) egressos que ascenderam a posições na indústria, em empresas como Nokia, Siemens, Embraer, dentre outras. "Uma das funções precípuas do GTEL, como extensão da Universidade, é a formação de recursos humanos. Cremos que esse levantamento sobre o destino dos nossos egressos permite afirmar que temos alcançado essa meta com qualidade." afirma o Prof. Rodrigo Cavalcanti, coordenador do Grupo.