01/08/2007

GTEL participa de diversos eventos internacionais em 2007

Representantes do GTEL participam de diversos eventos técnicos em 2007. A primeira delas no ano foi do Professor e Pesquisador do GTEL, Dr. Charles Cavalcante, que apresentou trabalho no ICASSP – International Conference on Acoustics, Speech and Signal Processing, na cidade de Honolulu, Havaí, Estados Unidos. Em Junho o pesquisador Raimundo Neto viajou para a cidade de Helsinki, Finlândia para cumprir agenda dupla: apresentar um trabalho na conferência SPAWC - Signal Processing Advances for Wireless Communications e representar o GTEL como delegado no encontro anual do WWRF – World Wireless Research Forum. Em Setembro o Prof. Walter Cruz e o estudante Rafael Marques irão a Atenas, Grécia, apresentar 04 trabalhos no PIMRC – Personal Indoor and Mobile Radio Communications Conference. Também em Setembro, os Profs. Charles Cavalcante e João César Mota irão à França realizar missão de trabalho nos laboratórios Eurecom, I3S e CNRS, como parte de uma missão de trabalho de um projeto conjunto CAPES/COFECUB. A missão inclui atividades de participação em bancas, visitas técnicas e participação em conferências. Ainda em Setembro, o Prof. Rodrigo Cavalcanti participará do seminário "Managing R&D Technical Organizations" patrocinado pelo MIT - Massassuchets Institute of Technology, em Cambridge, USA.